Prefeitura divulga regras para visitação aos cemitérios de Taquaritinga (SP) no feriado de Finados

Os protocolos de Saúde para evitar a propagação do novo Coronavírus, traçados pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP), deverão ser respeitados durante as visitas aos cemitérios da cidade e dos distritos na próxima segunda-feira (2), dia em que se lembra o Feriado de Finados. 

Para homenagear os entes falecidos, é necessário que os familiares usem máscaras de proteção individual e se dirijam para o local com um número reduzido de companhias. Também está proibida a entrada de crianças menores de 12 anos.

Funcionários da Vigilância Sanitária, Tributação e Código de Posturas estarão na entrada dos cemitérios realizando aferição de temperatura e higienização da mãos, além de orientarem sobre o distanciamento social e estratégias para evitarem a contaminação pela Covid-19.

O horário de visitação nas necrópoles no domingo (1) e na segunda-feira (2) será das 7h ás 17h.

O escritório do cemitério, bem como os serviços de sepultamento e exumação, funcionarão em regime de plantão.

A realização de missas no local está proibida; portanto, a capela estará fechada.

Ambulantes que se instalarem nas ruas adjacentes para oferecem serviços deverão respeitar as regras básicas de sanitização, como evitar aglomerações de qualquer tipo (inclusive nos arredores das bancas), disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos (o produto deve estar em local visível e de fácil acesso) e obedecer o distanciamento mínimo de 1.5m entre as barracas e carrinhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *