Perda na Educação: Taquaritinga (SP) lamenta morte do professor Valmir Hilário Pureza, ex-diretor da ETEC

Faleceu, na madrugada de sexta-feira (30), vítima de infarto, o professor e ex-diretor da ETEC Dr. Adail Nunes da Silva, Valmir Hilário Pureza. 

Valmir foi dirigente da ETEC por oito anos e, durante sua trajetória como docente, criou a primeira e única expansão da instituição de ensino na cidade, instalada na Escola Estadual ‘9 de Julho’.

Atualmente, o professor ministrava aulas de Português e Literatura para diversas salas de Ensino Médio Integrado e algumas turmas de cursos técnicos.

A notícia do falecimento foi recebida com muita tristeza por alunos, ex-alunos e colegas de trabalho, que se manifestaram nas redes sociais lamentando sua partida. O taquaritinguense era daqueles professores que os alunos nunca se esquecem e que será referência em qualquer tempo e lugar pela sua competência profissional e empatia com os estudantes e servidores da instituição.

Valmir tinha 59 anos, era solteiro e deixou os pais José Alício Pureza e Maria Aparecida Pedrone Pureza. Seu corpo foi velado no velório municipal e o sepultamento ocorreu ás 14h45 no cemitério ‘Cônego Lourenço Cavalini’.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *