Prefeitura de Taquaritinga (SP) reinicia obra de creche no Jardim Maria Luiza para atender 180 crianças no próximo ano

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) retomou, na semana passada, as obras de construção da creche do Jardim Maria Luiza, com recursos do Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Projeto Proinfância Tipo 1. A unidade escolar terá 1.510 metros quadrados de área construída para abrigar crianças das imediações.

Shadow
Slider

O Projeto Proinfância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino) ou 188 crianças em período integral. Foi considerada como ideal a implantação das escolas do Tipo 1 em terreno retangular com medidas de 40m de largura por 60m de profundidade e declividade máxima de 3%.

As obras no local estão sendo executadas pela Weng Construções Ltda, classificada em segundo lugar no processo licitatório, mas com vasta experiência na construção de unidades escolares deste porte.

A contratada substitui a empresa ganhadora da licitação, que acabou desistindo do projeto e abandonou a obra no ano passado. Já estão sendo feitos os trabalhos de fundação da estrutura do prédio, com a construção de vigas baldrames para receber os pilares e as paredes. A previsão é de que a creche seja entregue à população no próximo ano. (Com informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *