Prefeitura de Taquaritinga (SP) fecha acessos de distritos à Cândido Rodrigues (SP)

Medida preventiva foi tomada após endurecimento das regras de isolamento na cidade vizinha

Na manhã desta terça-feira (2), a Prefeitura de Taquaritinga (SP) interditou as duas vias de acesso direto dos distritos de Jurupema e Vila Negri à cidade de Cândido Rodrigues. Quem quiser transitar entre as duas localidades deverá pegar a Rodovia Washington Luís e passar pelas barreiras sanitárias ao entrar em Taquaritinga.

Shadow
Slider

A decisão foi tomada pelo prefeito Vanderlei Mársico após a prefeitura da cidade vizinha endurecer as medidas de isolamento social. 

“Estamos preocupados porque é um município muito próximo à Taquaritinga e não temos informações detalhadas sobre o registro e monitoramento dos casos de Covid-19 por lá. A decisão de restringir a circulação de pessoas seria um indicativo de que houve um agravamento da situação”, disse o secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Cândido Rodrigues, Cícera Valêncio, o município não flexibilizará as regras de isolamento e retomou as orientações aos comerciantes da cidade. “Fizemos uma reunião ontem à tarde e decidimos alguns pontos. Durante 15 dias vamos fechar. As pessoas – bares, restaurantes e lanchonetes – poderão vender em sistema de delivery. Hoje vamos conversar com supermercados  para que eles também ampliem esse tipo de atendimento. É uma organização de serviços. As medidas continuam as mesmas que eram (do Governo do Estado). O que estávamos pensando é restringir a circulação de pessoas onde elas mais frequentam, ou seja, nos supermercados”, disse a secretária de Cândido Rodrigues, em entrevista a uma rádio local, destacando que ainda não há novos decretos sobre o assunto no município.

O último boletim epidemiológico foi divulgado há quatro dias (30/5) no site de Cândido Rodrigues. As informações publicadas são de 11 casos suspeitos notificados, 7 casos confirmados, 2 curados, 57 em monitoramento domiciliar (pessoas que apresentam sintomas) e 36 em isolamento domiciliar (pessoas que tiveram contato com casos suspeitos/confirmados).

(Informações: Assessoria da Prefeitura Municipal de Taquaritinga)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *