Prefeitura de Taquaritinga (SP) divulga medidas emergenciais contra o coronavírus

Autoridades públicas de Taquaritinga (SP) estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (16) para discutirem sobre as providências emergenciais preventivas que devem ser aplicadas nos próximos dias devido à pandemia do novo Covid-19 (coronavírus) no Brasil. O encontro teve o objetivo de avaliar as condições e estratégicas que serão adotadas de imediato no município, principalmente nos setores da saúde e educação.

Shadow
Slider

Até o momento, o estágio da cidade é classificado como ‘Alerta’, tendo em vista que não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença. Entretanto, as denominações poderão ser alteradas de acordo com a evolução da enfermidade no município e da necessidade da população.

Atividades didáticas (aulas)

A Secretaria de Educação informa que as escolas e creches municipais permanecerão abertas até o dia 20 de Março. Os professores estarão nas escolas e a merenda será servida normalmente; porém, a orientação é que os pais e responsáveis só levem as crianças em caso de extrema necessidade. As aulas serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23).

Eventos cancelados

Até o momento, os jogos de basquete e futebol de salão estão cancelados, assim como os jogos universitário que seriam realizados em um final de semana próximo.

Servidores da área da Saúde e da Limpeza

A Prefeitura Municipal decretou a suspensão de férias e afastamentos de qualquer profissional da saúde. Além disso, eles terão a responsabilidade de orientar os servidores na área de limpeza quanto à forma de descontaminação correta de ambientes e promoverem visitas aos principais pontos de aglomeração de pessoas para passarem informações sobre o Covid-19.

Todos os funcionários também serão orientados sobre as normas de higienização do local de trabalho, a partir do fornecimento de materiais (como álcool em gel).

Vanderlei José Mársico (Prefeito de Taquaritinga), Neide Salvagni (Secretária da Educação), Dr. Diego Biella (Diretor da UPA 24h), Fabrício Gibertoni (Coordenador da Saúde Bucal) e José Fonseca Neto (Secretário da Saúde) – Foto: Alessandra Cason

Fake News

As autoridades pedem que a atenção às falsas informações que circulam nas redes sociais todos os dias, com a intenção de instalar  sensação de pânico e descontrole nos moradores, sejam redobradas. A única autoridade que se manifestará sobre o Covid-19 em Taquaritinga (SP) é o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto. Para evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de atendimento de saúde, dúvidas e informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3253-9333.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *