Prefeitura de Taquaritinga (SP) cancela feriado de Carnaval em 2021

Um decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP) nesta quinta-feira (4), revogou o ponto facultativo do Carnaval 2021. O feriado prolongado estava previsto para os dias 15 e 16 de Fevereiro.

Com o decreto, os órgãos municipais e repartições públicas terão o expediente de rotina.

Também está suspensa a realização dos festejos carnavalescos (principal evento turístico do município), bem como confraternizações e festas alusivas em clubes, sítios, chácaras, praças, logradouros públicos, imóveis privados em geral e similares, inclusive edículas de festas. 

A fiscalização será delegada aos setores de Fiscalização Tributária e Vigilância Sanitária, com exceção das ações pertinentes aos sítios, chácaras, praças e logradouros públicos, que competem ao setor de Fiscalização de Normas e Posturas.

O descumprimento das normas acarretará em sanções administrativas, cível e criminal, e multa de R$ 10.000 (dez mil reais) a R$
150.000 (cento e cinquenta mil reais).

A publicação segue o decisão do Governo do Estado, que também cancelou o feriado por causa da pandemia de Covid-19.

Covid-19 em Taquaritinga (SP):

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na tarde de quarta-feira (3), a cidade tem 97 pessoas em tratamento contra a Covid-19 no momento. Há, ainda, 167 moradores aguardando o resultado do exame.

A Santa Casa atende 9 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência da infecção – número que corresponde a 100% de ocupação de leitos na ala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *