Política em Taquaritinga (SP): Semana de acordo e desacordo

Pelos lados do Paço Municipal ‘José Romanelli’, as pré-candidaturas de Vanderlei Mársico (PSDB) e Luiz Fernando (PSL) seguem firmes, mas a ordem é não discutir política e focar nas obras em andamento.

Além da divulgação da aliança do ex-prefeito Paulo Delgado (DEM) com os grupos dos ex-prefeitos Fúlvio Zuppani (PPS) e Tato Nunes (PMDB), que indicaram o vice Wadinho Peretti, outra movimentação chamou a atenção dos bastidores políticos: o recuo do Capitão do Exército Brasileiro Luiz Fernando de Almeida, até então presidente do partido Republicanos e que seria o vice na chapa encabeçada pela ex-vereadora Márcia Zucchi (PV).

O lançamento da pré-candidatura de Delgado teria sido a razão do recuo do Capitão Almeida; o que causou desconforto entre ele e os demais membros da executiva dos Republicanos, que passou a ser presidida pelo comerciante José Roberto Ferreira Santos (popularmente conhecido como ‘Manezinho Lanches’). Como desdobro do desajuste, uma possível aproximação do PV com Caio Forcel (PDT) circulou nas redes sociais. Questionada sobre a eventual co-ligação, Márcia desconversou, dizendo se tratar apenas de uma ‘foto entre dois amigos’. 

Enquanto isso, o servidor municipal, ex-vereador e ex-superintendente do IPREMT Ariste Silva (PRTB) segue reunindo seu grupo semanalmente, o que faz há meses com o objetivo de arregimentar apoios e alianças para apresentar aos eleitores uma alternativa competitiva para o pleito em 15 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *