Polícia Militar e Polícia Civil executam Operação “Grande Envergadura” em Taquaritinga (SP)

Na manhã de quarta-feira (26), a Polícia Militar de Taquaritinga (SP) executou a operação “Grande Envergadura” em toda a região que abrange a 2° Companhia da Polícia Militar (Itápolis – Matão – Taquaritinga – Cândido Rodrigues – Fernando Prestes). Os trabalhos também foram feitos nas cidades da 4° Companhia da PM, ou seja, em Matão, Dobrada, Santa Ernestina e Motuca.

Shadow
Slider

Em Taquaritinga (SP), durante a operação, 45 pessoas foram abordadas, 37 veículos foram fiscalizados, 3 mandados de prisão foram cumpridos, 1 balança de precisão foi apreendida, 1 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida, 1 veículo foi apreendido, 147 munições intactas para armas de fogo e 40 munições já deflagradas foram localizadas, 7 autos de infrações de trânsito (AI) foram confeccionados, além de um Relatório de Averiguação de Infração Administrativa (RAIA), onde um estabelecimento estava com o alvará de funcionamento irregular. 

Munições apreendidas pela equipe de Força Tática de Taquaritinga (SP) no Jardim São Sebastião

Em Fernando Prestes (SP), 2 mandados de prisão foram averiguados, 5 veículos foram abordados e 3 pessoas foram abordadas. Foram feitas fiscalizações em 6 carros, 1 caminhão e 1 estabelecimento.

Em Cândido Rodrigues (SP), 8 pessoas foram abordadas. Houve a fiscalização em 5 veículos comuns, 2 veículos de carga e em 1 estabelecimento.

Por fim, em Itápolis (SP), 70 pessoas foram abordadas, 3 mandados de prisão foram cumpridos, 2 ocorrências por tráfico de drogas foram feitas com a apreensão de 440g de maconha, 49g de cocaína e 2g de crack. Em ato contínuo, 5 pessoas foram presas e 2 estabelecimentos foram vistoriados. 

O helicóptero Águia de Ribeirão Preto (SP) e o canil de Araraquara (SP) também auxiliaram nas tarefas designadas. Segundo o Comandante da 2° Companhia da Polícia Militar, Capitão Emerson Coelho, a operação teve o objetivo de coibir os furtos e roubos que estão ocorrendo dentro do perímetro urbano e, principalmente, na área rural da nossa região.

A equipe da Polícia Civil também participou das diligências feitas, apoiando a PM nos cumprimentos dos mandados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *