Pessoas de 30 a 39 anos são as mais afetadas pela Covid-19 em Taquaritinga (SP) até o momento

O número de pacientes testados positivos para o novo Coronavírus em Taquaritinga (SP) subiu para 43 no início desta semana; o boletim epidemiológico 98, divulgado pela Secretaria de Saúde na segunda-feira (22), mostra a confirmação do contágio em mais um morador no centro da cidade.

O grupo de pessoas com faixa etária de 30 a 39 anos é o maior até o momento, com onze moradores confirmados, ultrapassando o chamado ‘grupo de risco’ e o que abrange pacientes de 50 a 59 anos:

A relação de bairros com moradores infectados permanece sem modificação desde a última divulgação e continua com 19 áreas da cidade já atingidas pela doença. São elas: Jardim Laranjeiras (9), Jardim São Sebastião (Parte Alta – 3 e Parte Baixa – 2), Santo Antônio (3), Vale Formoso (3), Centro (2), Jardim dos Ipês (2), Jardim Paraíso (2), Vale do Sol (2), Jardim Buscardi (1), Jardim Sobral I (1), Osmar Girotto (1), Residencial Ipiranga (1), Rosa Bedran (1), Santa Cruz (1), Vila Romana (1), Cachoeirinha (1), Área Rural (3) e distrito de Guariroba (4).

O boletim ainda mostra a recuperação de 31 pessoas no município, que receberam o diagnóstico através de exame e já cumpriram o período de quarentena. Do total em tratamento, onze seguem em isolamento domiciliar e uma está internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa. 

 

Deixe uma resposta