Taquaritinga (SP) ultrapassa 50 casos confirmados de Covid-19

Do total de exames positivos, 43 foram registrados somente no mês de Junho

A Secretaria de Saúde registrou o 51° caso positivo de Covid-19 em Taquaritinga (SP) na tarde desta sexta-feira (26). A informação foi divulgada no boletim epidemiológico número 102.

O número corresponde ao total de pacientes que foram confirmados com a doença desde o início da pandemia; ainda, 43 pessoas são consideradas curadas. Outras 8 permanecem em tratamento, sendo 4 em isolamento domiciliar e 4 internados (UTI e enfermaria) na Santa Casa.

Dos casos positivos, 43 deles foram computados somente no mês de Junho; o alto índice de confirmações na cidade durante o mês foi registrado no final da primeira quinzena. Veja o gráfico:

Até o início desta semana, os moradores com faixa etária de 30 a 39 anos eram os mais afetados pelo vírus no município; entretanto, esse cenário mudou nos últimos dias com o aumento do contágio em pessoas acima de 50 anos.

O número de bairros com pacientes testados positivos para a doença também subiu; agora são 20 áreas com moradores infectados.

O boletim epidemiológico ainda mostra que 13 pacientes aguardam resultado do exame para diagnóstico; 12 deles estão em isolamento domiciliar e um está hospitalizado.

Deixe uma resposta