Paciente internado em Taquaritinga (SP) é testado positivo para Covid-19

Um paciente, de 38 anos, que está hospitalizado na Santa Casa de Taquaritinga (SP), foi testado positivo para Covid-19. O resultado do exame chegou ao conhecimento das autoridades na noite deste domingo (24).

Shadow
Slider

De acordo com as informações do boletim epidemiológico número 69, o paciente está internado em um setor de isolamento destinado ao tratamento de pessoas com síndromes respiratórias. As informações colhidas pelas autoridades de Saúde apontam que há possibilidade dele ter sido infectado com a doença em um velório da cidade de Cândido Rodrigues (SP) e a Vigilância Epidemiológica já faz o monitoramento das pessoas que tiveram contato próximo com ele. 

Até o momento, 59 pessoas já colheram o material para teste de Covid-19 desde o início da pandemia; 50 casos foram descartados, 2 suspeitos aguardam resultado do exame e 7 foram confirmados (4 são considerados curados, 2 permanecem em isolamento domiciliar e 1 está hospitalizado na Santa Casa). Ainda, oito pessoas são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica; são moradores que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes e casos leves de síndromes gripais.

Deixe uma resposta