Após questionamentos, boletim epidemiológico de Taquaritinga (SP) é retificado

Sem maiores informações sobre o caso, a Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) retificou o boletim epidemiológico número 69, divulgado na noite de domingo (24), que aponta a sétima confirmação de casos de Covid-19 contabilizados para o município.

Shadow
Slider

O primeiro release anexado com boletim esclarece que o paciente, de 38 anos, está internado na Santa Casa da cidade e que ele teria se infectado com a doença durante um velório na cidade de Cândido Rodrigues (SP); dado obtido, segundo o documento, a partir de “informações colhidas”. A informação chamou a atenção dos moradores e chegou ao conhecimento das autoridades do município mencionado, provocando a manifestação da secretária de Saúde que utilizou sua página particular no Facebook para comentar a notícia.

Horas depois, o boletim epidemiológico foi modificado e divulgado com os dados atualizados, informando que o paciente já estava apresentando os sintomas antes da ocasião que, possivelmente, teria causado o contágio. “Somente agora fomos informados de que o paciente que recebeu o resultado positivo da Covid-19 neste domingo já apresentava sintomas e não teria adquirido a doença no citado velório”, conta no boletim.

Uma coletiva de imprensa está marcada para ocorrer na manhã de terça-feira para que o Secretário de Saúde, José Fonseca Neto, dê mais esclarecimentos sobre o caso.

O paciente continua internado em um setor de isolamento destinado ao tratamento de pessoas com síndromes respiratórias. A Vigilância Epidemiológica também faz o monitoramento das pessoas que tiveram contato próximo com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *