Saúde confirma mais um caso de Covid-19 em Taquaritinga (SP) e número de infectados sobe para oito

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) recebeu o oitavo exame positivo de paciente testado na cidade. O resultado chegou ao conhecimento das autoridades na quarta-feira (27) e foi divulgado através do boletim epidemiológico número 82.

Shadow
Slider

De acordo com José Fonseca Neto, secretário da pasta, o paciente reside no distrito de Guariroba e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica em isolamento domiciliar com quadro de saúde considerado estável. Ele procurou uma unidade de saúde assim que os sintomas se manifestaram e foi submetido a dois exames que confirmaram o diagnóstico. Ainda não há confirmação do local onde ele teria se infectado com a doença e a idade dele não foi divulgada.

Fonseca ainda informa que as pessoas próximas ao paciente ou que tiveram contato com ele nas últimas semanas serão monitoradas pelos profissionais responsáveis, bem como o trabalho do setor será intensificado na Unidade Básica de Saúde do distrito.

O boletim também mostra que um dos pacientes testado positivo e que estava sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica também foi considerado curado, estando apto para retornar ao convívio social.

Desde o início da pandemia, 82 pessoas realizaram o teste da Covid-19 no município; 70 dos casos foram descartados, 4 aguardam resultado do exame e 8 foram confirmados (seis são considerados curados, um paciente continua internado na Santa Casa e dois permanecem em isolamento social). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *