Novos conselheiros tutelares tomam posse em Taquaritinga (SP); conheça cada um deles

Foi realizada, na noite de sexta-feira (10 de Janeiro), a diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares de Taquaritinga (SP). O evento começou ás 19h45 com a composição da mesa diretora, formada pela advogada Dra. Fabiana Vieira Vazquez (Presidente da 75° Subseção da OAB), Antônio Roberto Sábio (Secretário de Desenvolvimento Social), Neide Salvagni (Secretária de Educação), Capitão PM Emerson Vieira Coelho (2° Companhia da Polícia Militar), advogada Dra. Andrea Junqueira (Presidente CMDCA), Beto Girotto (Presidente da Câmara Municipal) e Luiz Fernando Coelho da Rocha (representando o prefeito Vanderlei Mársico).

Slider

Na oportunidade, as autoridades destacadas utilizaram o microfone para enfatizar a importância da união de todos os setores voltados ao interesse das crianças e adolescentes da cidade. Votos de sabedoria, determinação e engajamento também foram destinados aos novos conselheiros. Conheça cada um deles:

Alessandra A. C. de Sá Saranso: É formada em Pedagogia e, por cinco anos, trabalhou em escolas e creches do município. Acredita que a sua profissão irá contribuir na tomada de decisões em situações que vivenciará dentro do Conselho.

Alzira S. P. Cunha- Formada em Psicologia com especialização na área jurídica e experiência na área da infância e juventude, trabalhou por mais de doze anos na Fundação Casa de Taquaritinga (SP) no atendimento individual de cada adolescente internado na instituição.

Juliana Pivetta – A taquaritinguense é formada é Psicologia e possui especialização em Psicopedagogia. Atuou por cerca de sete anos no setor público educacional em Americana (SP), além de participar ativamente de atividades voluntárias. 

Tânia Bordinassi: Eleita pela segunda vez consecutiva para integrar o Conselho Tutelar da cidade, a taquaritinguense é funcionária pública há trinta anos, tendo atuado (pelo período de dois anos) na Casa do Bem-Estar da Criança e do Adolescente (projeto social no Jardim São Sebastião que atendia mais de trezentas crianças por dia em período de contra-turno escolar). “Agradeço a Deus e todas as pessoas que depositaram a confiança em mim mais um vez e acredito que a responsabilidade agora seja maior. Espero que a experiência que adquiri durante todos esses anos possa contribuir para o melhoramento do trabalho do Conselho, mas também estarei aqui para aprender, pois estamos em constante aperfeiçoamento”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

Willyan Fávero é professor de Educação Física e possui pós graduação em Gestão Escolar, Orientação e Supervisão. Nos últimos doze anos, trabalhou como agente educacional e coordenador pedagógico na Fundação Casa. “Me comprometo a usar toda a minha experiência e conhecimento para melhorar os trabalhos que o Conselho Tutelar exerce na cidade”, enfatizou.

A solenidade também contou com a participação de representantes de entidades do município e personalidades da sociedade civil. 

As eleições que definiriam os representantes do Conselho Tutelar para a gestão 2020-2023 aconteceram no dia 6 de Outubro de 2019 e foram coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Mais de três mil pessoas compareceram na data para votarem em um dos cinquenta e seis candidatos; cinco deles foram escolhidos, entretanto, o quinto mais votado e o primeiro suplente foram impedidos de assumirem seus cargos por impugnação judicial. 

Dentre algumas funções delegadas aos conselheiros tutelares, estão a garantia os direitos de crianças e adolescentes em situações de negligência dos responsáveis, violência física, emocional e sexual. O telefone do Conselho Tutelar de Taquaritinga (SP) é (16) 3253-4292.

Deixe uma resposta