Morre ‘Fred – Frederico’, cachorro que se tornou símbolo da causa animal em Taquaritinga (SP)

O border-collie Fred – Frederico, um dos cachorros que se tornou símbolo da causa animal em Taquaritinga (SP), morreu no início da tarde de terça-feira (25) em uma clínica veterinária de Ribeirão Preto (SP), onde estava internado após exames indicarem problemas sérios em seu estado de saúde; entre eles, uma insuficiência renal gravíssima.

O cão foi adotado pelo advogado Celso Nakachima e sua imagem sempre esteve relacionada às campanhas em prol de animais carentes da cidade. Fred ficou famoso por ser muito dócil e estar sempre nas ruas (acompanhado de seu tutor), fazendo passeios e tirando fotos com pessoas que o admiravam.

A história do cachorro se equipara à muitas outras que presenciamos todos os dias. Mesmo sendo de uma raça comercialmente cara, o cachorro vivia pelas ruas da cidade até ser adotado pela família de Celso, há dois anos e meio. Já muito debilitado, Fred precisou passar por diversos procedimentos médicos.

Fred deixará muitas saudades em todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo

Diante da boa resposta aos tratamentos em que foi submetido e como um sinal de gratidão, Celso passou a contribuir (muitas vezes, de forma anônima) para diversas ONGs de Taquaritinga (SP). Desde então, ele tem intensificado o seu trabalho ao lado de outras pessoas engajadas na causa e seu auxílio beneficia inúmeros cães carentes todos os dias.

Em Dezembro de 2018, o advogado realizou a doação de uma tonelada de ração ‘Special Dog Vegetais’ para a Associação Protetora dos Animais (APA) da cidade. Com a ajuda da comerciante Roberta Saita (outro nome comprometido com as causas animais), a quantia de ração foi entregue de acordo com os pedidos dos voluntários da APA e o estoque é utilizado até hoje para o abastecimento do local.

A notícia do falecimento de Fred comoveu muitas pessoas na cidade e sua página do Facebook ficou repleta de mensagens e relatos de boas memórias relacionadas a animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *