Em Taquaritinga (SP): Padre Giliard transmitirá ‘Terço da Misericórdia’ pela internet durante a Quaresma

A Paróquia de São Sebastião de Taquaritinga (SP) informa aos fiéis que fará a transmissão do Terço da Misericórdia, através de sua página oficial no Facebook (clique aqui), no decorrer das semanas em que os fiéis vivenciam a Quaresma.

Shadow
Slider

A oração será feita pelo Padre Giliard Nascimento, sempre ás 0h, durante todo o período de penitência para a preparação da Páscoa cristã, com o encerramento previsto no Domingo de Ramos (5 de Abril). Será possível interagir com o pároco durante a reza, enviando pedidos de orações.

O ‘Terço da Misericórdia’ é uma oração penitencial diferenciada do terço composto por cinquenta Ave-Marias intercaladas por cinco orações do Pai-Nosso. Habitualmente, ele é rezado todas ás sextas-feiras, ás 15h, em referência ao horário da morte de Jesus Cristo; entretanto, na Quaresma, a prática da prece é diária.

A Quaresma é um dos momentos mais importantes do calendário católico. Durante 40 dias, os fiéis são convidados a refletirem sobre a vida e incentivados a se afastarem de atitudes negativas para se aproximarem do caminho do bem. O jejum, a abstinência de carne, a prática da caridade e a intensificação da oração são sempre relembrados.

Com o tema ‘Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso’ e com o lema “viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (trecho retirado do Evangelho de Lucas 10: 33-34), a Igreja Católica convoca seus fiéis a refletirem sobre o significado mais profundo da vida e a encontrarem caminhos para que esse sentido seja fortalecido. O tema será lembrado durante todo o período quaresmal e faz alusão à passagem do bom samaritano, demonstrando a nossa responsabilidade com os outros irmãos, dentro e fora da igreja.

O tema será oficialmente apresentado à comunidade católica na próxima segunda-feira (2), ás 20h, na Escola Paroquial ‘Jesus Mestre’, localizada atrás da Igreja Matriz de São Sebastião, no centro de Taquaritinga (SP). 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *