Carnaval em Taquaritinga (SP) reuniu quase 120 mil foliões

O carnaval de rua de Taquaritinga (SP) deste ano bateu recorde de público novamente. De acordo com a Prefeitura Municipal (organizadora do evento), estima-se que mais de 120 mil pessoas acompanharam a programação nas ruas da cidade durante os cinco dias.

Foto: Polícia Militar

Os dados disponibilizados mostram que a Jardineira da Tarde, realizada na tarde de sábado (22), conseguiu reunir cerca de 27 mil pessoas. O menor público computado pelos responsáveis foi na noite de segunda-feira (24) durante o ‘Batatão’, contabilizando quase 10 mil pessoas.

O levantamento foi feito apenas no perímetro delimitado da festa, sem incluir os foliões que curtiram o carnaval em repúblicas da cidade, ruas adjacentes e os que compareceram nas matinês feitas nos distritos.

Queda no registro de ocorrências durante a folia:

O aumento do número de foliões no carnaval, no comparativo de público da festa no ano passado, não teve sérias conseqüências para a segurança pública. Dos principais delitos cometidos, a Polícia Militar registrou nove ocorrências: foram seis furtos (variados), um furto de veículo, um roubo (não especificado) e um roubo de veículo; este último, ocorrido fora das imediações da festa.

Foto: Polícia Militar

Em 2019, o índice foi bem mais preocupante para as autoridades. Foram registradas vinte ocorrências de tais práticas ilícitas, que incluíram dezessete furtos (variados), um furto de veículo, um roubo (não especificado) e um homicídio (caso que aconteceu na residência de um casal no Jardim São Sebastião).

Um fato ocorrido durante a madrugada de terça-feira (25) assustou o público presente. Um motorista, de 37 anos, morador da capital paulista, acabou efetuando um disparo de arma de fogo após se envolver em uma discussão com outras pessoas que curtiam a festa. Ele foi identificado e apresentado na Delegacia de Polícia, onde o revólver foi apreendido. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Durante o período, a 2° Companhia da Polícia Militar (comandada pelo Capitão PM Coelho) aumentou o seu contingente e contou com o reforço da Polícia Rodoviária, que se fez presente nas principais entradas da cidade e do helicóptero Águia de Ribeirão Preto (SP), que acompanhou o percurso durante a Jardineira da Tarde nos dois dias em que ela esteve na rua. A festa foi destaque na imprensa regional e também na capital paulista.

(Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *