Conheça a Heloisa, bebê que nasceu no dia 29 de Fevereiro na Santa Casa de Taquaritinga (SP)

A taquaritinguense Heloisa Maria Ordine já nasceu trazendo sorrisos e realizações para a sua família e o dia do seu nascimento a torna ainda mais especial. Ela foi a única bebê que nasceu no dia 29 de Fevereiro de 2020 na Maternidade ‘Dona Zilda Salvagni’, na Santa Casa de Taquaritinga (SP).

Shadow
Slider

A mãe da menina, Rebeca Cristiane dos Santos (25 anos) conta que o parto não estava planejado, apesar de estar com as 39 semanas de gestação completas. “Eu comecei a sentir contrações na sexta-feira (28) e fui para a Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h). Depois de ser examinada, o médico decidiu fazer a minha internação para que a Heloisa nascesse no próximo dia”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

Através do parto cesariana, exatamente ás 10h52, o obstetra Dr. Francisco Simão Calil trouxe a primeira filha de Rebeca ao mundo. A bebê nasceu com 48,5 centímetros, pesando 2,945 kg e recebeu os primeiros cuidados do pediatra Dr. Diego Biella. A família reside no bairro CAIC e poderá retornar para sua casa na tarde deste domingo (1).

O nascimento no ano bissexto não interfere no registro civil e os pais não podem escolher a data de registro do bebê, pois não há nenhuma norma específica para quem nasça no dia 29 de Fevereiro. Conforme a Lei n° 12.662/2012, as pessoas nascidas nesta data devem ter o dia exato na certidão, assim como o mês, ano, hora e município de nascimento da criança.

O registro do bebê deve ser feito a partir da DNV (Declaração de Nascido Vivo), emitida por um profissional de saúde responsável pela gestação, do parto ou do recém-nascido, inscrito no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

Entretanto, para celebrar nos próximos anos, enquanto aguarda a data ‘oficial’ se repetir, a mãe já decidiu: Heloisa irá comemorar o aniversário todo o dia 1 de Março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *