Mães voluntárias doam mochilas escolares para crianças carentes no Jardim Maria Luiza, em Taquaritinga (SP)

Um grupo, formado por 46 mães solidárias de Taquaritinga (SP), presenteou 60 crianças assistidas por um projeto social feito no Jardim Maria Luiza. A entrega do acessório escolar aconteceu na noite de sábado (25), durante um jantar feito especialmente para a ocasião.

Shadow
Slider

Segundo as empresárias Vanessa Arlindo e Thaís Leodoro Rezador (organizadoras da campanha), a ideia surgiu quando mães, através do Whatsapp, anunciaram algumas bolsas para doação. “Começamos a conversar sobre a possibilidade de doarmos as mochilas para crianças que estivessem realmente precisando. A Thaís ficou sabendo do projeto e decidiu destiná-las para as crianças que o frequentam”, disse Vanessa.

A campanha durou cerca de duas semanas e também contou com o auxílio de uma empresa da cidade, que destinou 28 bolsas para a ação. Antes da entrega, as voluntárias tomaram a cautela de embrulhar cada acessório, já que todos possuíam personagens infantis diferentes e isso poderia gerar algum tipo de disputa entre as crianças.

No dia marcado, as crianças se reuniram no local onde o projeto ocorre todas as semanas sem saberem o que, de fato, iria acontecer. A entrega das bolsas gerou alegria e emoção em cada um que recebia o presente.

“Agradecemos todas as pessoas que doaram a mochila e esperamos que, a partir de agora, consigamos repetir essa ação todos os anos”, finaliza.

Cícera Venâncio Gomes (responsável pelo projeto), Micheli Bersi e Francielle Barbosa (voluntárias) e as empresárias Vanessa Arlindo (com sua filha Isabelle) e Thaís Rezador

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *