Em Taquaritinga (SP): Tiro de Guerra abre inscrições para novos alunos do Projeto Pelotão Mirim

As inscrições para o processo seletivo do Projeto Pelotão Mirim 2020 de Taquaritinga (SP) serão abertas entre os dias 11 e 21 de fevereiro. As fichas poderão ser obtidas no site oficial do município, através do link www.taquaritinga.sp.gov.br ou na página oficial do Tiro de Guerra (@tirodeguerra02041). 

A efetivação da inscrição deverá ser feita na secretaria do TG, localizada na Av. Thirso Micalli, n.° 55, no Jardim Taquarão, das 8h às 11h e das 14h às 16h, de segunda à sábado. No total, serão oferecidas 50 vagas para meninos e meninas, de 9 a 11 anos, e a matrícula deverá ser feita até 4 de março.

Para a inscrição do Processo Seletivo deverão ser apresentadas cópias do RG e CPF dos pais ou responsáveis; da Certidão de Nascimento ou RG do candidato; do comprovante de endereço – últimos três meses; do documento de efetivação da Matrícula Escolar; da ficha de inscrição preenchida – no site oficial do município; e do inventário de interesse de Participação preenchido.

O projeto será realizado de Março à Outubro deste ano, com aulas aos sábados, das 8h às 11h, no Tiro de Guerra local.

Segundo o edital, as bases curriculares do Projeto englobam temáticas que visam contribuir para a formação das crianças utilizando como referência valores de cidadania e civismo como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, desenvolvimento de ações
básicas de saúde, noções de educação no trânsito, autocuidado, convívio social, educação financeira, dentre outros fundamentos que promoverão a inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico transformador.

Ainda segundo o documento, o principal objetivo do Pelotão Mirim é apresentar temas que levem à promoção de cidadania em três blocos temáticos: Patriotismo, Civismo, Autocuidado e Relações Interpessoais, promovendo o desenvolvimento físico, emocional e social da criança, bem como, o afastamento de situações de riscos promovendo o estreitamento de vínculos familiares e sociais para que este, num futuro próximo, atue como
agente multiplicador em sua comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *