Jornalista taquaritinguense é homenageado no ‘vintenário’ da Revista IMPRENSA

O jornalista taquaritinguense Gustavo Girotto foi incluído na lista dos mais importantes profissionais que fizeram parte da Revista IMPRENSA desde a sua fundação. Em forma de homenagem, ele é citado na edição de ‘vintenário’ da revista, lançado no final de 2019 e composto por 436 páginas que reúnem os vinte exemplares mais importantes das seções, entre capas, entrevistas, perfis e ‘pontos de vista’. Segundo o editorial, o livro tem como objetivo resgatar a história da Revista IMPRENSA e oferecer, ao leitor, a história contemporânea do jornalismo e dos jornalistas brasileiros que se destacaram desde 1987.

Shadow
Slider

Ao lado de nomes como Heródoto Barbeiro, Carlos Nascimento, Joelmir Beting, Hermanno Henning, Ricardo Kotscho e Gabriel Kwack, o taquaritinguense está na relação dos jornalistas que contribuíram com a história do tradicional veículo de comunicação, que cobre o setor dos bastidores do jornalismo nacional.


Gustavo recebeu o exemplar das mãos do diretor e fundador Sinval de Itacarambi Leão, responsável por abrir às portas da grande imprensa ao conterrâneo. “Sou muito grato pela oportunidade que o Sinval e o Pedro Venceslau, há 17 anos, me proporcionaram no portal da publicação. Isso mudou minha vida e, por eles, tenho esse sentimento de carinho e forte deferência”, destaca Girotto ao falar sobre a homenagem.


A Revista IMPRENSA acompanhou o desenvolvimento do jornalismo e da comunicação no Brasil. Da abertura política à globalização, da máquina de escrever à internet, da primeira a última página, nessas duas décadas de atuação, a IMPRENSA registrou todas mudanças significativas da história da imprensa nacional. Ilustrado pelo grande cartunista Leo Martins, o livro resgata a narrativa dos períodos mais importantes dos acontecimentos dos bastidos do jornalismo.

“Uma grande homenagem e motivo de forte alegria integrar parte desta história. Sou taquaritinguense e carrego essa bandeira por onde passo”, finaliza Girotto.

Girotto começou a carreira como estagiário no jornal ‘A Cidade’, em Taquaritinga (SP), ao lado de Hamilton Aiello e, aos 18 anos, assumiu vaga na assessoria de imprensa do ex-prefeito Milton Nadir. Anos depois, recebeu o convite para ser um dos primeiros webrepórteres da Revista IMPRENSA, ocupando o cargo por alguns por meses. Com vocação para assessoria de comunicação, assumiu vaga na Tamer Comunicação aos 22 anos, onde trabalha há mais de 17 anos, sendo um dos sócios da agência atualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *