Homem colide veículo contra dois automóveis no centro de Taquaritinga (SP) durante perseguição policial

Um taquaritinguense, de 52 anos, foi detido na tarde de segunda-feira (25) após dirigir perigosamente pelas ruas da cidade durante uma tentativa de fuga da Polícia Militar de Taquaritinga (SP). A perseguição resultou na colisão contra outros dois automóveis que estavam estacionados na Rua General Osório.

O fato aconteceu por volta das 17h, quando os policiais J. Carlos e Cabrera estavam em patrulhamento pelo Jardim Micali e avistaram o carro (GM/Onix) parado em uma das ruas do bairro. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou o carro e saiu do local; atitude que chamou a atenção das autoridades e despertou suspeita, tendo em vista a sequência de delitos ocorrida no último final de semana na cidade.

Sinais sonoros foram emitidos para que o condutor parasse o carro; entretanto, todos foram ignorados por ele, que passou a aumentar a velocidade pelas ruas do município.

A perseguição seguiu pela conhecida estrada do ‘Canal do Boi’, acessando a Avenida Pedro Carletto, Rua General Osório, Avenida Vicente José Parise, Avenida Dr. Francisco Arêa Leão, Rua Treze de Maio e Visconde do Rio Branco, novamente acessando a Rua General Osório na contramão da via. Na altura do numeral 97, o taquaritinguense perdeu o controle e atingiu dois veículos (Toyota/Yaris e VW/UP) devidamente estacionados, arremessando um deles contra a fachada de um prédio comercial.

Um cerco foi realizado no local com o apoio das demais viaturas. A abordagem foi feita e no interior do carro estava apenas o motorista, apresentando um ferimento na face causado pela violenta batida.

Em revista pelo automóvel, nada de ilícito foi encontrado.

O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), onde recebeu atendimento médico, recebendo alta logo em seguida. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo ouvido pelo delegado plantonista, que elaborou o boletim de ocorrência por Acidente de Trânsito, Desobediência e Trafegar em Velocidade Alta.

Foram elaborados 12 autos de infração, sendo que o veículo acabou removido para um pátio de recolhimento por estar com o licenciamento vencido. 

No final, o autor dos fatos foi liberado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *