Força Tática de Taquaritinga (SP) estoura ponto de armazenamento de drogas no CAIC

Na tarde desta quinta-feira (30), a Força Tática de Taquaritinga (SP) estourou um ponto de armazenamento de drogas localizado em uma residência na Rua Antônio Pássari (Rua F), no bairro CAIC.

Shadow
Slider

A PM chegou até o imóvel através de denúncias anônimas, feitas há algum tempo, que apontava o local como ponto de armazenamento de drogas e despertou curiosidade das autoridades, que passaram a trabalhar em uma investigação. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais se dirigiram para o imóvel, por volta das 17h e perceberam uma grande movimentação ao chegarem nas proximidades dele, conseguindo avistar o morador da casa correndo para os fundos ao notar a presença da viatura.

Diante da atitude, a PM foi atendida pelo pai do suspeito ao chamá-lo no portão; ele foi informado sobre tal denúncia e negou a presença de qualquer objeto ilícito na residência, concedendo permissão para que os policiais revistassem o local.

Nada de anormal foi encontrado no imóvel e a PM se dirigiu para os fundos do terreno, que possui dois quartos construídos, sendo recebida pelo indivíduo, de 27 anos, que também autorizou a revista nos cômodos.

Dois cestos plásticos foram encontrados no quarto do rapaz, com o total de 50 tijolos de maconha envoltos em plástico azul (quase 55kg) envoltos em plástico azul, 16 tijolos de cocaína (pasta base) embrulhados em plástico transparente (quase 3kg), 3 balanças de precisão, 1 algema, 3 vidros com esferas de chumbo para cartuchos balísticos, 50 munições de calibre 22, 2 caixas com ‘chumbinho’ para espingarda de pressão, 1000 microtubos plásticos para armazenar cocaína, 2 hastes para limpeza de armamento, 20 cartuchos intactos de calibre 38, 21 cartuchos intactos de calibre 22, certa quantidade de pólvora a granel acondicionada em uma frasco plástico, uma folha contendo a contabilidade do tráfico, um rolo de plástico-filme e 2 caixas de espoletas para cartuchos balísticos.

Ao ser questionado, ele mudou a primeira versão dada aos policiais, assumindo a propriedade das substâncias ilícitas e de todo o material localizado. 

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia, sendo ouvido pelo delegado Dr. Renato Cândido Soares e autuado em flagrante por Tráfico de Drogas e Posse Irregular de Arma de Fogo. Agora, o indiciado está à disposição da Justiça, aguardando a decisão da audiência de custódia.

A ocorrência contou com a colaboração de todos os policiais em serviço e foi apresentada pelo Subtenente Cogo e Cabo Rodrigo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *