ETAM Santa Cecília recebe indicação para participar do festival “Tanzolymp” em Berlim

Os bailarinos da ETAM Santa Cecília, de Taquaritinga (SP), estiveram no III Dance Festival, realizado em Santos (SP) no último final de semana e trouxeram boas notícias para o município.  A coreografia “Amigas de Clara”, do coreógrafo Anderson Castro, foi indicada para participar de um festival internacional que ocorrerá no próximo ano em Berlim; uma aluna também foi contemplada com um curso de dança em Indaiatuba (SP).

Shadow
Slider

“Normalmente, os bailarinos da ETAM participam de seletivas para competições através de filmagens; o professor ensaia com os dançarinos e é feita uma filmagem da coreografia. Depois, enviamos o vídeo e esperamos a devolutiva da comissão que organiza o evento para sabermos se fomos selecionados. Lá em Santos foi diferente; a seletiva aconteceu ao vivo e os bailarinos foram avaliados por jurados altamente qualificados”, disse a coordenadora pedagógica Danila Michelutti, que acompanhou os bailarinos na viagem.

Apesar de não conseguirem premiações entre as três melhores coreografias selecionadas, os bailarinos receberam a indicação de um jurado de Berlim para participarem do festival “Tanzolymp”, que acontecerá na Alemanha. “Fomos a única cidade do interior de São Paulo a conseguir a indicação”, finalizou Danila.

Além da indicação, a bailarina Ingrid Camilly Sotili conquistou uma vaga no curso “Passo de Arte Move Internacional Summer Course”, ministrado em Indaiatuba (SP) por profissionais que atuam fora do país.”Foi uma grande surpresa para mim. Me sinto muito realizada com isso”, declarou.

Atualmente, a ETAM atende cerca 800 alunos (dançarinos e músicos); entretanto, em 2020, esse número irá aumentar. Isso porque a diretora da escola, Roseli Januzzi Salles, anunciou mudanças para o próximo ano e, uma delas, será a aceitação de matrícula de crianças a partir de 3 anos de idade (até 2019, somente crianças a partir dos 6 anos podiam se inscrever nos cursos oferecidos).

Danila ressaltou que novos cursos também serão disponibilizados, como o Sapateado, Ginástica Artística e Dança Moderna. Mais informações serão divulgadas em breve.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *