Rotary Club de Taquaritinga (SP) faz doação de quatro cadeiras de rodas para UPA “Wilson Rodrigues”

Na manhã de sábado (14 de Setembro), o Rotary Club de Taquaritinga (SP), através do presidente Luis Carlos Lourençano, fez a entrega de quatro cadeiras de rodas para a Unidade de Pronto Atendimento “Wilson Rodrigues” – UPA 24h. Os acessórios foram obtidos através do Banco de Cadeiras de Rodas; projeto fomentado pelas campanhas que o clube realizadas durante todo o ano.

Shadow
Slider

“As cadeiras de rodas eram uma carência que nós tínhamos aqui na UPA, pois as que estavam em uso já apresentavam desgastes pela grande quantia de uso e pelo tempo que foram adquiridas. Essa doação é bem-vinda, pois muitos pacientes que são atendidos na unidade médica necessitam do acessório”, relatou Ana Lúcia Sales Teodoro, enfermeira responsável pela unidade médica.

Durante a entrega, Lourençano se mostrou muito satisfeito com a ação solidária.”É um prazer estar participando dessa campanha, onde o Rotary pode contribuir com essa finalidade, que é ajudar a quem precisa. Estamos aqui prestando contas de um trabalho que a gente faz o ano todo (…). Hoje temos a grata satisfação de estarmos aqui, junto com o prefeito, para entregar essas cadeiras. Tenho a certeza de que elas serão muito bem-vindas à UPA 24h”, disse.

O prefeito Vanderlei Mársico agradeceu a doação feita, enfatizando que “a cidade é muito “feliz” em ter um clube de serviço como o Rotary; um parceiro da comunidade e da Prefeitura, sempre pronto para ajudar a quem precisa”. 

O Banco de Cadeira de Rodas é um dos projetos assistidos pelo Rotary Club de Taquaritinga (SP) e consiste no empréstimo das cadeiras de forma gratuita e por tempo indeterminado. Atualmente, 700 pessoas são beneficiadas com a ação, usufruindo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores de forma gratuita. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *