ETAM de Taquaritinga (SP) apresenta concerto de música clássica com maestro Vinícius Kattah

A direção da Escola Técnica de Arte e Música (ETAM) de Taquaritinga (SP) promoverá, na noite de quarta-feira (1), o espetáculo “Orquestra de Câmara de Taquaritinga”. A apresentação será sob a regência especial do maestro Vinícius Kattah.

O concerto está marcado para ás 20h e ocorrerá nas dependências da Fundação Edmilson, localizada na Rua Domingos Morano, no Jardim São Sebastião. A entrada é gratuita.

Em entrevista, Vinícius esclareceu que o repertório do evento será totalmente de música clássica, com sucessos dos século XIX, XX XXI. Para as pessoas que possuem pouco ou nenhum contato com a arte, o maestro avisa que costuma interagir com a platéia presente, prestando esclarecimentos e contando um pouco da história de cada melodia, transformando a apresentação em um “concerto didático”, enriquecido com boa música, cultura e conhecimento.

Quem é Vinícius Kattah?

O jovem maestro Vinicius Kattah, nasceu em 1986 em São Paulo, Brasil. Vinicius é o vencedor do 1 ° Lugar na prática Internacional para regentes de Ópera Blue Danube e do 3 ° Lugar na competição Internacional “Luigi Mancinelli” de regentes de Ópera da Itália.


Kattah reside há anos em Viena, onde rege diversas orquestras na casa de ópera de Viena, Musikverein, Konzerthaus, Hofburg, Palácio Schönbrunn, entre outros. Ele é o diretor artístico e regente principal das Orquestras “Johann Strauss Virtuosen” e “Metropolitan Kammerorchester”. Começou sua carreira muito novo, com uma proposta do renomado maestro alemão Helmut Rilling, incluindo bolsas de estudo e convite para ser seu assistente na Alemanha e nos Estados Unidos durante 3 anos. Depois de completar seus estudos, sua carreira o levou para a ópera.


Além disso, trabalha como corretor e regente assistente na renomada casa de ópera de Colônia, como regente convidado na casa de ópera nacional da Eslováquia aonde regeu “Tosca”, “I Puritani”, “Le Villi” e como regente convidado em casas de ópera na Europa, incluindo a Ópera de Plovdiv, a Ópera de Bourgas (Bulgária) e a Ópera de Dnepropetrovsk (Ucrânia). Vinicius é também o fundador e diretor musical da cia. de ópera “Oh! Pera”.


Em 2013, Kattah regeu a opereta “Wiener Blut” no famoso Festival de Langenlois, na Áustria, com a direção de cena de Philipp Harnoncourt. Os talentos musicais de Vinicius também são levados para uma cena da música moderna, aonde regeu diversas estreias de óperas, incluindo “Azrael” de Dirk D’ase para o Festival Wien Modern, “A ópera” em duas partes, “disPLACE” dos compositores Joan Magrané Figuera e Raquel García Tomás em 2015 e também como corretor e avaliador em diversas produções do Neue Oper Wien.


Uma especialidade do maestro é em “Wolfgang Amade Mozart”. Em 2015, fundou o projeto “Tutti Mozart”, onde apresenta todas como músicas do compositor, com um episódio novo todas as sextas-feiras, com instrumentos históricos e em ordem cronológica na plataforma YouTube.

Vinícius Kattah é casado com a taquaritinguense Sarah Panosso. O casal reside em Viena, na Áustria e possui dois filhos; Alice, de 5 anos e Nícolas, de 3 anos.

Shadow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *