DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira: por José Roberto Gaion

Diego Mendes, o erro que deu certo

Na semana que passou o volante Diego Mendes foi afastado do elenco do CAT por conta de alguns problemas extra campo. O jogador era um dos elos da ligação dessa equipe, que fazia a bola chegar aos pontas. Ele também finalizava e pisava na área. Foi dele um gol importante, empate com o Jabaquara.

Sem Diego, Nikollas ganhou a posição. Fez dois bons jogos e ajudou e muito o sistema defensivo. Lógico que não foi somente ele, e sim todo um conjunto, Nikollas é apenas uma peça da engrenagem, que por conta de um erro do titular, além de ganhar a posição, ajudou e muito no sistema defensivo do Leão.

Hoje, o CAT tem o segundo melhor ataque e já é a sexta melhor defesa. Em 10 jogos, o time passou três sem saber o que é sofrer gols. Além disso, tem a questão do time bem treinado por Marelli. Desde que assumiu em 2023 o clube não sofreu gols de bola parada.

A lateral esquerda é talvez a maior incógnita. Dutra, Pedro Maia e Kauê já passaram pelo setor. Kauê por ser zagueiro, o treinador opta por fechar uma linha de três quando ataca e defende no 442. Assim como Nikollas, a entrada de Kauê define o crescimento da equipe taquaritinguense na competição. Com sua linha de três, mais com o excelente e inteligente Fabio Irano na direita, o CAT acabou se acertando nos dois últimos jogo. Foi o erro que acabou contribuindo para o crescimento.

Foto: Marcus Paccelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *