DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira

Por José Roberto Gaion

Copa Paulista

A importância da Copa Paulista está em um projeto futuro do Clube Atlético Taquaritinga. Hoje, o objetivo de todos é ganhar uma grana sem ter que fazer muito. Para manter um time de futebol, como esse que o Leão montou nessa temporada é necessário um investimento em torno de R$ 2 milhões anuais. Muito dinheiro?
Equipes como o Penapolense, por exemplo, que mais investiu nessa Série A4 tem um poder aquisitivo para fazer esse plano de negócios. Mas, qual o motivo não fazem? Muito difícil de entender, talvez falta um planejamento.
Mas, o que isso tem a ver com a Copa Paulista? Vencer a competição e chegar a Copa do Brasil, pode render esse valor em duas fases da competição nacional. Difícil? Sim, muito. Mas, uma das 26 equipes estão de olho nesses valores e terá a oportunidade de estar no cenário nacional.
Jogar a Série D também dá uma grana. Chegar à segunda fase pode render até R$ 700 mil e talvez, seja até mais atrativo que a Copa do Brasil, por conta da quantidade de jogos e de possíveis erros em montagem de elenco.
Portanto, além de participar e ter o calendário cheio, o CAT e as demais agremiações estão de olho em um cenário nacional, que pode aparecer em 2025 como uma alternativa aos difíceis estaduais. Todavia, ser forte o ano todo e ter um plantel vencedor é algo que a Copa Paulista pode proporcionar para os clubes subirem a escalada até a elite.

Foto: Ronaldo Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *