Esporte de Primeira
Por José Roberto Gaion
Andreas Pereira
Enfrenta o Inter neste sábado (13) em casa pelo Brasileirão. Andreas Pereira será a grande novidade. Agora, resta saber se a diretoria Alviverde vai utilizá-lo como um extremo pela esquerda, como um médio ofensivo ou como um médio. Todas as posições o atleta se encaixa. Como fez toda a pré-temporada pelo Fulham, Andreas está apto para já jogar em alto nível.
Raphael Veiga
Falando em médio ofensivo, um dos grandes nomes do Palmeiras nos últimos anos está liberado para voltar a atuar. Raphael Veiga está recuperado de uma lesão no púbis que o afastou das últimas partidas do Verdão. Nome importante em grandes conquistas, Veiga perdeu a posição para Flaco Lopez, que tem jogado atrás de Vitor Roque no 4-4-2 ou 4-2-3-1 do time de Abel Ferreira. Entretanto, o jogador é sempre uma boa opção.
Oscar
O médio ou avançado do Tricolor, como vai se encaixar com Hernan Crespo nessa linha ofensiva, está em fase final de recuperação, após lesionar as costas. O atleta ainda não deve estar apto para o jogo da Libertadores, na quinta (18), diante da LDU, entretanto, é uma alternativa caso o Tricolor necessite urgentemente de alguém inteligente para mudar o jogo da volta.
Esvaziando
O Departamento Médico do São Paulo liberou Oscar para aprimorar a parte física. No entanto, Alisson, Arboleda e Marco Antônio já estão aptos para voltarem a jogar. O time comandado por Hernan Crespo enfrenta o Botafogo, em casa, neste domingo (14) às 17h30 e depois viaja ao Equador para encarar a LDU na quinta (18), às 19h. Calleri, Oscar, Luis Gustavo e Ryan Francisco seguem fora desses confrontos.
Dinheiro
Henrique Carmo foi vendido ao CSKA da Rússia por sete milhões de dólares. A grana é considerada baixa por grande parte da torcida, porém, é um dinheiro importante para as finanças da equipe do Morumbis, que precisa fazer caixa, a fim de terminar no azul, como prevê o plano feito para a recuperação financeira da equipe. A ideia é que, em 2030, as dívidas estejam controladas e o clube seja autossustentável.
Rodriguinho
O médio ofensivo está renovando seu contrato com o time do Morumbis para aumentar valores de uma possível venda futura. Antes pouco utilizado, nessa temporada o menino da base já jogou vinte jogos, marcando um gol. Como já alinhamos, o momento financeiro é preocupante!
Gustavo Henrique
O zagueiro do Corinthians acertou sua renovação contratual. O time do povo segue pensando no elenco para a temporada 2026. Angelieri já tem em mãos uma proposta para permanecer. Em contrapartida, Romero, Tales Magno e Maicon ainda não foram procurados para ficarem.
Gui Negão
Personagem da semana. Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos e peça importante para a classificação do clube à Copa do Brasil, na qual participou dos três gols do agregado contra o Athletico, o avançado vira uma excelente opção para quando Depay e Yuri não puderem atuar. Aliás, Depay está lesionado com um edema na coxa, que deve dar mais oportunidades para Gui Negão.
Copa do Brasil
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam em uma semifinal da Copa do Brasil. O outro confronto será entre os cariocas Fluminense e Vasco. As finais serão realizadas apenas em dezembro, por conta de uma mudança no calendário feita pela CBF para não prejudicar uma eventual participação de brasileiros no Mundial de Clubes no fim do ano.
Neymar
O Peixe entra em campo neste domingo, em Belo Horizonte, contra o Galo. Como o gramado é sintético, Neymar, que faz sempre críticas a esse tipo de piso, é dúvida para o duelo. Entretanto, o astro treinou normalmente durante a semana. Agora, fica a expectativa se ele vai ou não para o jogo.
F1
Semana movimentada na Fórmula 1. A Mercedes anunciou que Kimi Antonelli vai permanecer para a temporada 2026. O argentino Franco Colapinto está perto de seguir por mais um ano na Alpine, segundo Briatore. Se permanecer assim, apenas a vaga na Red Bull de Tsunoda segue sendo uma incógnita para 2026.
Foto: Reprodução/Instagram





