Equipe de taquaritinguense conquista primeiro lugar no “Nasa Space Challenge 2019” em São Paulo

O taquaritinguense Ariel Betti, de 20 anos, se destacou em mais uma competição de nível nacional. Depois de ficar entre os 100 primeiros colocados na maratona “Behind The Code”, realizada na Bahia pela IBM, a equipe do estudante conquistou o primeiro lugar no evento “Nasa Space Apps Challenge 2019”; competição realizada entre os dias 18 e 20 de Outubro na capital paulista, que reuniu mais de quarenta grupos de pesquisadores.

Shadow
Slider

Em entrevista ao Jornal Tribuna, Ariel conta que conheceu seus parceiros de equipe no evento da IBM e foi convidado por alguns integrantes para compor o grupo e participar do novo desafio. “Nós desenvolvemos o projeto em 38 horas, pois a proposta de solução deveria ser executada durante a competição; fizemos um sistema de monitoramento que detecta, precocemente, o derramamento de óleo nos oceanos e permite minimizar os efeitos ambientais e econômicos de desastres e derramamentos, como o que atingiu o Nordeste brasileiro os últimos dias”, relatou.

Conquistar o lugar mais alto do podium rendeu maior visibilidade do projeto e credibilidade no trabalho dos jovens. “Há empresas de diversos ramos interessadas em investir no nosso projeto. Vamos estudar todas as possibilidades”, explica.

Ariel é estudante do quarto período do curso de Sistemas Para Internet da Faculdade de Tecnologia da FATEC de Taquaritinga (SP); instituição que ele tem muito orgulho em pertencer. “Recebi propostas de bolsas de estudo de diversas faculdades para desenvolver apps e softwares, mas não pretendo mudar. O curso que a FATEC  oferece é de alto padrão e o aluno se forma um programador de verdade, pronto para o mercado de trabalho”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *