Em Taquaritinga (SP): Sebastião Mira terá seu nome eternizado em praça do Jardim Bela Vista

O taquaritinguense Sebastião Mira terá seu nome eternizado em uma praça do Jardim Bela Vista; o Projeto de Lei 5705/2020 foi apresentado pelo vereador Eduardo Moutinho e aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal no dia 8 de Junho.

Shadow
Slider

Sr. Sebastião nasceu no dia 26 de Janeiro de 1936 no distrito de Guariroba, onde morou por muitos anos administrando o sítio da família. Após a venda da propriedade, trabalhou em outra fazenda antes de morar na cidade e trabalhar como motorista de caminhão com transporte de mercadorias; entretanto, foi na Auto Escola Mercúrio que seu círculo de amizade se fortificou.

Admitido na empresa em 2 de Setembro de 1974, ele foi responsável pela formação de milhares de motoristas taquaritinguenses, exercendo a função de Instrutor até o ano de 2001, quando se aposentou.

Ainda jovem, no distrito em que nasceu, conheceu Yvone Gilhi, com quem permaneceu casado durante 40 anos, tendo dois filhos: Ademir e Maria Rosa Mira. Por lá o casal também colaborou assiduamente na organização da tradicional ‘Festa em Louvor a São Pedro Apóstolo”, arrecadando prendas para serem leiloadas durante a festiva e no preparo dos assados. A família se mudou para o Jardim Bela Vista na década de 80 e, mesmo com a morte precoce de Yvone, em 1997, Sebastião nunca saiu do imóvel que conquistou ao lado dela, na Rua Joaquim M. F. Rolemberg, localizado a uma quadra da praça que receberá seu nome.

O aposentado faleceu em 2019, na manhã do dia 1° de Outubro. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *