Em Taquaritinga (SP): Aviso de corte em contas de energia elétrica causa espanto em moradores

Possibilidade de boletos serem falsos também foi cogitada nas redes sociais

Diversos moradores de Taquaritinga (SP) foram surpreendidos ao abrirem o boleto de pagamento de energia elétrica na semana passada; um prévio aviso sobre a interrupção do fornecimento de energia, mesmo em residências que estão com o pagamento em dia, assustou os destinatários.

Shadow
Slider

O assunto foi parar nas redes sociais e alguns usuários consideraram a hipótese de que o documento seria falso. Logo, a possibilidade deixou os consumidores ainda mais aflitos com o prejuízo sofrido, já que muitos haviam realizado o pagamento utilizando o boleto que receberam.

Procurada pelo Jornal Tribuna, a assessoria de imprensa da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) disse que as contas com o comunicado foram emitidas pelas empresa. Veja a nota de esclarecimento:

“Conforme previsto pela ANEEL, os cortes de energia foram suspensos até o dia 22 de junho. Para evitar transtornos aos clientes, a CPFL está comunicando antecipadamente o aviso de inadimplência em um formato de destaque na conta, com tempo hábil para que os clientes possam regularizar os débitos junto à distribuidora antes do termino desse período. O aviso de inadimplência e comunicado de risco de corte sempre existiu no campo de “aviso importante” nas contas de energia. Neste momento, a CPFL optou por um aviso destacado para garantir que o cliente veja a informação e possa se prevenir, quitando/negociando seus débitos.  

A  distribuidora oferece diversas formas de pagamento de contas em atraso e facilitou a regularização dos débitos pelos clientes, ampliando o parcelamento de débitos para 12 vezes no cartão de crédito (Mastercard e VISA) e boleto, através de seu site e aplicativo. Os clientes podem entrar em contato com a distribuidora por meio do site http://www.cpfl.com.br e APP CPFL Energia.”.

Fique atento para não cair em fraudes:

Caso o consumidor receba o boleto com informações suspeitas, a CPFL orienta que seja feito o acesso ao site da empresa  www.cpfl.com.br para a realização de uma nova impressão ou a solicitação de envio da segunda via para que o pagamento da fatura seja feito com o código de barras recém-emitido. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *