Em Taquaritinga (SP): Salas da ETAM receberão denominações em homenagem a ex-alunos

Duas novas salas da Escola Técnica de Artes Municipal – Santa Cecília (ETAM) receberão denominações em homenagem a ex-alunos da instituição. Os Projetos de Lei 5695/2020 e 5704/2020 foram apresentados pelo vereador Marcos Bonilla no dia 1 de Junho e aprovados, por unanimidade, sete dias depois na sessão da Câmara do dia 8.

Shadow
Slider

A primeira taquaritinguense homenageada será Mariana Kátia Rampazo Lacativa. Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade de Campinas (UNICAMP), a taquaritinguense também se formou em Ballet e Piano em 2000, participando de inúmeros festivais e dando vida à personagens principais em muitos deles. Mariana também foi homenageada em sua formatura pelo talento e amor, demonstrados através da dedicação durante toda sua trajetória na Arte.

Filha de Edevar Carlos Rampazo e Cleuza Terezinha Di Pietro Rampazo, a fisioterapeuta era casada com Eduardo Lacativa e faleceu no dia 9 de Julho de 2017, aos 35 anos, durante o parto de seu primeiro filho, Benício.

Já o segundo ex-aluno relembrado trata-se do bailarino e professor de dança Marcos Moutinho. Proprietário do ‘Studio Thea Dança’, Marquinhos ministrava aulas em escolas de artes de toda a região, tendo o seu talento e paixão pela dança reconhecidos por todos que tiveram a oportunidade de conviver/trabalhar ao seu lado. 

O taquaritinguense faleceu na madrugada de 12 de Novembro de 2019, aos 28 anos, em um acidente automobilístico na Avenida João Perissinoti, enquanto retornava do ensaio de um festival na cidade de Monte Alto.

“Fiquei muito feliz em poder homenagear duas pessoas que tiveram uma passagem muito significativa pela nossa ETAM Santa Cecília, valorizando a arte e a dança. Tanto a Mariana Rampazo Lacativa quanto o Marcos Moutinho são merecedores em ter seus nomes eternizados na escola onde foram acolhidos e se dedicaram à arte que tanto amavam”, relata Bonilla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *