Em Taquaritinga (SP): Saúde reduz intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) reduziu de cinco para quatro meses o intervalo para aplicação da terceira dose (ou dose de reforço) contra a Covid-19. A medida segue a determinação do Governo Estadual, que anunciou na quinta-feira (2) a modificação entre os intervalos em meio às primeiras confirmações de casos da variante Ômicron na capital paulista. 

De imediato, o novo intervalo já beneficia moradores que tomaram a segunda dose no início de Agosto. A ação é válida para os vacinados com CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A dose de reforço pode ser de qualquer imunizante, mas a Secretaria Estadual orienta que ela seja, preferencialmente, da Pfizer.

Os mais de 1.200 munícipes que tomaram a vacina Janssen há pelo menos dois meses deverão aguardar mais alguns dias até a chegada de um novo lote para que o reforço também seja iniciado.

A aplicação continua sendo feita no Ginásio de Esportes Antônio D’Ambrósio, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h. Para receber a terceira dose, basta apresentar o Cartão de Vacinação Contra a Covid, CPF e um documento com foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.