Em Taquaritinga (SP): Cidade volta a ter aumento de casos de Covid-19 com crianças e adolescentes sendo a maioria dos infectados em Novembro

O balanço mensal de Novembro aponta que Taquaritinga (SP) teve um aumento em casos de Covid-19 quando comparado a Outubro. Foram 41 confirmações no período – 14 a mais do que no mês anterior. Os dados são obtidos através dos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Secretaria da Saúde. 

O município também completou 60 dias sem óbitos causados pela doença. No Centro de Triagem, conhecido como ‘Gripário’, 1.862 pessoas com sintomas gripais realizaram o teste para diagnóstico. 

Os jovens de 10 a 19 anos foram os que mais se contaminaram com o vírus (9 casos), seguidos de crianças de 0 a 9 anos e pessoas de 30 a 39 anos. Munícipes de 40 a 59 anos foram os que menos contraíram a Covid-19.

Dos pacientes que passaram pela doença, 20 eram mulheres e 21 eram homens.

A vacinação na população adulta segue para a fase de conclusão com 96,37% dos moradores imunizados com a primeira dose e 93,45% já com o esquema vacinal completo. Neste mês, a Saúde iniciou a aplicação da vacina para pessoas acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.