Em Taquaritinga (SP): Cerca de 900 adolescentes estão com a segunda dose da vacina contra Covid-19 atrasada

Cerca de 900 adolescentes entre 12 e 17 anos estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada, de acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde. 

O grupo que menos compareceu para completar o esquema vacinal foi o de jovens de 14 anos. Veja a relação: 

– 12 anos 180 pessoas;

– 13 anos: 178 pessoas;

– 14 anos : 187 pessoas;

– 15 anos: 118 pessoas;

– 16 anos: 123 pessoas e

– 17 anos: 125 pessoas.

A alteração entre o intervalo para aplicação das doses da Pfizer – única autorizada para a imunização dos adolescentes – pode ser um dos motivos que fez com que muitos perdessem a nova data para imunização. A segunda dose passou a ser aplicada 56 dias após a primeira. 

Em entrevista, o secretário José Fonseca Neto orienta para que os pais e responsáveis verifiquem a data no cartão dos adolescentes. Além disso, os profissionais realizam busca ativa através de contato telefone para localizar os faltantes, bem como iniciará a busca nas residências a partir da próxima semana. Reuniões em escolas para que novas estratégias sejam traçadas também serão realizadas em breve.

As pessoas que se enquadram nos requisitos podem recebem o imunizante no Ginásio de Esportes Antônio D’Ambrósio, onde o Centro de Vacinação foi estruturado, sem agendamento prévio. Basta se dirigir ao local e apresentar o cartão de vacinação, CPF e documento oficial com foto. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.