Em Taquaritinga (SP): Saúde e Educação monitoram escolas após alunos do ensino presencial testarem positivo para Covid-19

As Secretarias de Educação e Saúde de Taquaritinga/SP estão monitorando quatro escolas da cidade após alunos do ensino presencial testarem positivo para a Covid-19. 

O primeiro caso se refere a instituição de Jurupema. Trata-se de uma estudante, de 13 anos, que recebeu o diagnóstico na terça-feira e chegou a frequentar a escola no dia anterior do exame, sem apresentar sintomas. Por utilizar o transporte escolar que atende Jurupema, Guariroba e Vila Negri, todas as instituições dos distritos tiveram suas atividades suspensas até o dia 17 de Agosto. 

A Escola Estadual ‘9 de Julho’ também tem a atenção das autoridades. Um aluno do ano inicial do Ensino Fundamental II também foi positivado. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino disse que, conforme protocolo estabelecido, a turma do estudante foi colocada em quarentena até que se cumpra o prazo necessário para a realização do teste da Covid-19.  

O retorno das aulas presenciais nas escolas municipais aconteceu na segunda-feira (9). Pelo tempo de manifestação dos sintomas, as pastas acreditam que os alunos não tenham contraído a doença no ambiente escolar. Além disso, afirmaram que todos os protocolos estão sendo seguidos pelas equipes gestoras e pelos estudantes, como o uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento físico durante o período de aula.

Profissionais da Educação e colegas de sala seguem monitorados pela Vigilância Epidemiológica.  Em entrevista, a secretária Neide Salvagni disse que a Saúde já estuda a realização de testagem em massa nos alunos das referidas escolas na próxima semana.

One thought on “Em Taquaritinga (SP): Saúde e Educação monitoram escolas após alunos do ensino presencial testarem positivo para Covid-19

  • 13 de agosto de 2021 em 21:54
    Permalink

    mais uma perola politica, a decisao de retornar as aulas presenciais, pessoa exercendo cargos sem a devida competencia, Como se diz, em terra de cego, quem tem um olho e rei…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.