Em Taquaritinga (SP): Retorno das aulas presenciais em escolas municipais é previsto para 9 de Agosto

Depois de dezoito meses em ensino remoto exclusivo, a Secretaria de Educação de Taquaritinga/SP inicia o segundo semestre escolar com a expectativa de receber os alunos da rede municipal a partir de 9 de Agosto. O anúncio foi feito após reuniões entre a direção da pasta e as equipes gestoras das creches e escolas do Ensino Fundamental.

Os diretores e professores devem retornar aos trabalhos na primeira semana do mês para concretizar as estratégias elaboradas no retorno presencial dos estudantes. Reuniões entre pais e responsáveis também estão previstas para serem realizadas antes do início das aulas.  

O plano de retomada nas escolas prevê o retorno gradual dos alunos. Inicialmente, as instituições receberão 35% da capacidade de acolhida, mas a porcentagem deverá ser alterada conforme as regras definidas pelos gestores e profissionais da Saúde.

O ensino remoto continuará ativo, pois a presença ainda será opcional. Segundo a pasta, o cronograma foi elaborado para que o período também coincida com a vacinação completa dos profissionais da Educação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.