Em Taquaritinga (SP): Estudante conquista bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia & Astronáutica

A taquaritinguense Kawany Larissa Ângelo da Costa, de 11 anos, conquistou medalha de bronze na última edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia & Astronáutica (OBA 2021). Aluna do 6° Ano da Escola Estadual ‘9 de Julho’, a ela disputou com estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, a adolescente disse que foi surpreendida com a premiação e que está muito feliz com o resultado. “Estou muito feliz por ter conseguido, era um resultado que eu não esperava”, revela.

O interesse pela competição surgiu na escola, através do Professor de Ciências, Carlos Orlando. Para se preparar, Kawany dedicou mais de quatro horas diárias de estudos entre simulados, provas online e pesquisas sobre o assunto. “Eu estudo de manhã e aproveitava o período da tarde e noite para aprender mais conteúdo. Se estivéssemos em aulas presenciais talvez seria um pouco mais fácil, mas deu tudo certo”, fala.

Cantinho de estudos da Kawany em sua casa; dedicação e disciplina lhe renderam o bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia & Astronáutica 2021

A família, que mora no Jardim Micali, sente-se orgulhosa pelo bom desempenho da adolescente na prova. “Ela se dedicou muito. Mereceu o resultado”, disse a mãe, Valéria Cristina Ângelo.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é uma competição realizada nas escolas brasileiras previamente cadastradas pela Sociedade Astronômica Brasileira. A prova é composta por dez questões de múltipla escolha e aborda temas como a Atmosfera, Planetas, Rotação e Translação da Terra, Movimento Das Estrelas na Esfera Celeste, entre outros.

Agora, Kawany se dedica para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa, que deve ser realizada ainda neste semestre. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.