Em Taquaritinga (SP): MaqMóveis oferece curso de LIBRAS para capacitação de colaboradores

A empresa taquaritinguense MaqMóveis acaba de realizar a formatura da sua primeira turma de colaboradores no curso de LIBRAS, ministrado pela professora e intérprete Leidjane Alves com o auxílio do instrutor Leandro Marcelo Gregório. Foram cinco meses de estudos em que os funcionários puderam se capacitar, gratuitamente, para fortalecerem o relacionamento com clientes e demais profissionais, promovendo a inclusão dentro e fora do ambiente de trabalho. 

As aulas do módulo iniciante da língua de sinais ocorreram durante o expediente de trabalho para colaboradores de todos os departamentos da empresa, desde a produção até a administração. 

Segundo Leidjane, a empresa é uma das pioneiras na região a oferecer capacitação neste segmento. “O investimento de empresas neste segmento para que a inclusão ocorra em áreas corporativas era algo que eu esperava acontecer daqui muitos anos. Fiquei muito feliz quando recebi o convite para essa jornada, tanto por estar ajudando a expandir essa inclusão quanto por essa iniciativa ter partido de uma empresa daqui da cidade”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

A atitude já despertou interesse em empresas da região. De acordo com a professora, mais organizações devem aderir o exemplo nos próximos meses.

A MaqMóveis, que já conta com quatro profissionais surdos em seu quadro de funcionários, formará uma nova turma para iniciar a segunda fase dos estudos. O objetivo é que os mais de 400 colaboradores façam a capacitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.