Geada pode prejudicar lavouras de Taquaritinga (SP)

As lavouras de Taquaritinga/SP, que já sofrem com a estiagem e tempo seco, podem sofrer maiores prejuízos causados pelas baixas temperaturas registradas desde o início da semana no município. A geada, que veio com mais intensidade do que a primeira onda há duas semanas, fizeram os termômetros apontarem entre 0° e 1°. 

A camada de gelo encobriu as plantações de cana-de-açúcar, laranja, manga e limão e também prejudicou equipamentos de irrigação. Por ser uma cultura considerada sensível, a produção de goiaba é a que mais preocupa, segundo o presidente do Sindicato Rural, Marco Antônio dos Santos.

O dano do clima ainda pode refletir nas futuras safras, tendo em vista que todas as lavouras ficam em constante preparação.

De acordo com Marco, algumas medidas podem minimizar as perdas na agricultura, mas em geral, nenhuma delas está preparada para enfrentar essas adversidades de clima na região.

A queda nas temperaturas nesta semana é o resultado de uma massa de ar frio que se desloca por todo o Estado.A temperatura baixa ainda é esperada para os próximos dias. As temperaturas permanecem com baixos valores, com previsão para formação de geadas nas regiões de baixadas, vales e serranas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *