Em Taquaritinga (SP): Prefeitura distribuirá carnês do IPTU 2021 a partir da próxima semana

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Taquaritinga (SP) serão distribuídos a partir da próxima segunda-feira (15), quando se inicia a segunda quinzena do mês. O pagamento da primeira parcela ou cota única, com desconto de 10%, vence no próximo dia 20 de Fevereiro.

O contribuinte que optar por parcelar o imposto em até duas vezes terá 5% de desconto. Para o pagamento em até 11 vezes, com as demais parcelas tendo seus vencimento no dia 10 dos meses subsequentes, o desconto é de 2% para pagamento em dia.

Contribuição espontânea para a manutenção dos Bombeiros:

Os carnês do IPTU virão com uma novidade a partir deste ano. Será sugerida uma contribuição espontânea mensal de R$ 7,50, num total de 10 parcelas, ou cota única de R$ 75,00 para ajudar na manutenção do Corpo de Bombeiros no município.

Diferente das outras corporações do Estado, os Bombeiros de Taquaritinga (SP) são mantidos, quase que na sua totalidade, com recursos do município, inclusive para o pagamento de salários de 17 bombeiros municipais. A corporação conta com outros 11 bombeiros do Estado.

Os valores arrecadados com as contribuições espontâneas serão depositados em conta específica, com destinação exclusiva para saldar despesas com combustível, alimentação, água, energia, telefone, internet, manutenção de viaturas, fardamento e salários dos bombeiros do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *