Em Taquaritinga (SP): Prefeitura começa a receber pedido de isenção do IPTU 2021

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) já começou a receber os pedidos de isenção para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. O benefício é destinado aos proprietários de imóveis com até 70m² de área construída.

Para ter direito ao benefício, os contribuintes devem obedecer alguns requisitos: – receber renda mensal de até um salário mínimo; – o imóvel deve ser o único em seu nome; – o requerente deve morar na residência e o imóvel deve estar em situação regular com o Cadastro Imobiliário.

Para solicitar a isenção, o interessado deve procurar o setor de Cadastro Imobiliário na Cidade Administrativa e protocolar o pedido; a taxa de protocolo é gratuita. O prazo final para apresentação dos pedidos é até trinta dias após o vencimento da cota única ou primeira parcela do imposto.

Para 2021, o IPTU sofreu reajuste de 4,77% com base no INPC. Os carnês já estão sendo distribuídos, mas é possível consultar e imprimir a segunda via no site da Prefeitura. ( http://www.taquaritinga.sp.gov.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *