Em Taquaritinga (SP): Prefeitura, ACIT e Natal Pérola estudam decoração e programação natalina para comércio local

     Um encontro na Prefeitura de Taquaritinga (SP) realizado na tarde de quarta-feira (10) reuniu membros do Executivo, ACIT e Natal Pérola para discutirem sobre a decoração e programação natalina para o comércio local neste ano.

     Há pouco mais de quarenta dias para a data, os organizadores foram surpreendidos com o fim das restrições mais severas impostas pelo Governo Estadual e agora unem forças para não deixar a época passar em branco. Desde 2017, o ‘Natal Pérola’ faz sucesso com boa receptividade da população e região, destacado pela decoração e luminosidade nos principais pontos da cidade.; porém, a mobilização do grupo foi paralisada devido à pandemia de Covid-19. “O planejamento da decoração é feito sempre com muita antecedência, já em Janeiro. Com todos os impasses causados pelo novo Coronavírus, onde os comerciantes não sabiam nem se poderiam trabalhar, nada foi organizado para 2021, porque também não sabíamos como iria ser a situação de final de ano. As restrições foram derrubadas somente agora pelo Estado. Não temos nada preparado e nem recursos para isso”, disse uma das organizadoras.

     A diretoria da ACIT ressaltou a importância da decoração nas ruas centrais, considerada fundamental para a o aumento de circulação de consumidores e, consequentemente, maior fomento nas vendas. Entretanto, o grupo apoia o posicionamento do vice-prefeito, Luiz Fernando Coelho da Rocha, que expôs a preocupação em respeitar às famílias enlutadas pelas 210 vitimas da Covid-19 no município, defendendo que a festiva deve ser feita de forma discreta e singela, com cautela e respeito ao próximo. “O Natal nos remete ao período de fechamento do ano, do nascimento de Jesus e união familiar. As comemorações natalinas são importantes, mas precisamos fazer isso com equilíbrio, aos poucos, dando os primeiros passos da retomada e deixando essa fase difícil para trás”, disse o presidente da associação, André Damiani, em nome dos representantes da reunião. 

O comércio iniciará seu atendimento noturno no dia 10 de Dezembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.