Em Taquaritinga (SP): Asilo recebe importante apoio da comunidade e presidente interino se mostra confiante no enfrentamento da crise

     A oficialização do  novo interventor (presidente interino) do Lar São Vicente de Paulo ocorreu na última sexta-feira (5). José Claudinê Bassoli Júnior passa a responder pelo asilo até que haja eleição para a escolha da nova diretoria. O taquaritinguense faz parte dos Vicentinos – grupo que assumiu a administração da entidade em 3 de Outubro após a intervenção que a casa de acolhimento sofreu durante dezoito meses pelo Conselho Regional de Jaboticabal/SP.

     Em entrevista ao Jornal Tribuna, Júnior se mostra confiante para enfrentar a pior crise que o asilo passa em sua história. Vicentino desde 1976, o diretor pedagógico do Colégio Objetivo disse que a entidade já obteve boa resposta da população neste primeiro mês de gestão e se mostra confiante de que conseguirá solucionar o déficit financeiro em breve. “Estamos contando com o apoio da sociedade em geral e os contribuintes voltaram a depositar sua confiança na entidade. Tivemos uma resposta muito importante da população e é apoiado nessa colaboração, somada à assistência do Poder Público, que estou seguro de que as dívidas serão sanadas o quanto antes”, esclarece.

     A entidade responde por uma dívida proveniente da má-administração dos recursos angariados entre Março de 2020 e Setembro deste ano. As contas passíveis de parcelamento já estão sendo negociadas e o grupo também procura quitar pequenos valores de forma particular. “Os próprios Vicentinos e pessoas próximas estão se comprometendo a pagar pequenas contas, priorizando os débitos feitos em empresas e comércio local”, explica.

     Júnior ainda enfatiza que a regularização das contas caminha ao lado da prioridade em honrar a folha de pagamento dos funcionários, que permanece em dia.

     O Lar São Vicente de Paulo é uma entidade de acolhimento voluntária e de idosos em situação de vulnerabilidade, encaminhados através das famílias ou da Assistência Social municipal e que conta com cerca de 40 idosos abrigados atualmente. Para colaborar com a entidade, basta entrar em contato pelo telefone (16) 99112-8704.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.