Em Taquaritinga (SP): PM apreende dispositivo conhecido como ‘chupa-cabra’ em agência bancária

A Polícia Militar de Taquaritinga (SP) apreendeu um aparelho conhecido como “chupa-cabra” em uma agência bancária no Centro da cidade. O equipamento foi encontrado na manhã de domingo (7) em um dos caixas eletrônicos do banco após denúncia de um correntista.

Segundo o boletim de ocorrência, o cliente estava na Caixa Econômica Federal realizando uma operação quando constatou que algo bloqueava a máquina no espaço para inserir o cartão. De imediato, as autoridades foram acionadas.

Os policiais conseguiram retirar o cartão preso sem prejuízo à vítima. Não havia ninguém na agência durante a ação. Um vídeo foi gravado pelo PM Sargento Fagner, que atendeu a ocorrência ao lado do PM Rodrigo, explicando o caso:

O cartão foi devolvido para o cliente e o dispositivo foi apreendido na Delegacia para investigação do caso.

Em nota divulgada ao Jornal Tribuna para esclarecimento e orientação à população, a assessoria de imprensa da CEF informou que “A CAIXA monitora seus produtos e serviços e atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção a fraudes e golpes. Caso o cartão fique preso na máquina do autoatendimento com a agência fechada, o banco orienta a não aceitar ajuda de terceiros e entrar em contato com a Central de Atendimento CAIXA nos números 0800-726 0505 ou 3004-1105, solicitando bloqueio temporário ou o cancelamento com reemissão”.

O banco também orienta aos cidadão que utilizem única e exclusivamente seus canais oficiais para buscar informações e acesso aos serviços, jamais compartilhando dados pessoais, usuário de login e senha, lembrando que os mesmos são pessoais e intransferíveis.

 

Para mais informação, o banco disponibiliza orientações de segurança em seu portal da internet (www.caixa.gov.br/seguranca).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.