Em Taquaritinga (SP): Música vencedora do ‘2° Festival Ziquito de MPB’ é dedicatória do compositor para mãe, falecida por Covid-19

Dois amores reunidos em um só trabalho: o materno e a artístico. Esses foram os ingredientes para que João Vitor Ianelo, de 27 anos, conquistasse o primeiro lugar no “2° Festival Ziquito de MPB”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Taquaritinga (SP). O resultado foi divulgado na última sexta-feira (27) através das redes sociais.

O músico e compositor levou o maior prêmio com uma canção dedicada a sua mãe, que acabou falecendo neste ano em decorrência da Covid-19. O trabalho encantou os jurados e a canção foi coroada como a vencedora, sem que a história por trás dela fosse revelada.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, João conta que dedicou a composição para mãe no último aniversário dela, em 2020. “Escrevi essa música quando estávamos morando em Nhandeara. No início, a canção era completamente diferente e eu fui fazendo modificações durante três meses, até chegar no trabalho final. Minha mãe sempre ouvia e opinava bastante. No ano passado, eu gravei a música e coloquei no canal do Youtube para homenageá-la no dia de seu aniversário. Não foi uma música que eu escrevi para ela, mas foi a canção que eu a dediquei enquanto ela estava aqui“.

O músico conta que o objetivo da canção deixa bem claro a sua vontade de resgatar o som da viola caipira e a cultura sertaneja. “Nasci no campo e vim para a cidade quando eu tinha 9 anos. Sempre gostei de música caipira e da vida por lá, mesmo que minha realidade foi outra por muitos anos. Mesmo assim, mantive a paixão pela cultura em meu coração. Há três anos foi morar com meu avô no sítio e foi onde eu me redescobri como músico, um violeiro nato, que compõe sobre a vida no campo. Eu vivo o que eu escrevo e o que eu canto”, relata.

O trabalho é uma das mais de 25 músicas escritas pelo cantor. Há 15 anos na carreira, João Vitor iniciou na Fascinação Banda Show, passando pela Banda Studio Um e a Banda Cadeia Nacional (de Matão).  Ficou um período afastado dos palcos para estudar guitarra e hoje se dedica à composição de melodias.

Abaixo, você confere a canção vencedora – Tempo de Ouro:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.