Em Taquaritinga (SP): Márcia Pires é nomeada a nova diretora da ETEC Dr. Adail Nunes da Silva

A professora Márcia Maria Pires foi nomeada como diretora da ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva”, de Taquaritinga/SP, para os próximos quatro anos. A admissão foi publicada no Diário Oficial na última quinta-feira (21).

Márcia, que atuava como Orientadora Educacional na unidade, ocupa o cargo desde o dia 15 de Julho de 2020 quando houve a designação da ex-diretora, Prof. Rosa Zuliani, para assumir a ETEC de Ibitinga/SP. A taquaritinguense passou por um processo de qualificação(que envolveu prova escrita, análise de currículo e entrevistas) juntamente com outros candidatos e foi escolhida pelo Centro Paula Souza para estar à frente da direção da ETEC DANS.

O processo eleitoral ocorreu em Dezembro de 2020 e Márcia concorreu ao lado de dois outros docentes para o cargo efetivo, sendo a mais votada pelos alunos e colaboradores. Na última semana, a decisão foi oficialmente publicada.

“É uma honra estar assumindo a direção da ETEC Dr. Adail Nunes da Silva, uma escola tradicional em nossa cidade e região. Mesmo neste momento difícil pelo qual estamos passando, em razão da pandemia da Covid-19, o nosso foco agora é manter a qualidade do ensino, garantindo uma formação profissional de qualidade aos nossos alunos. Futuramente, quando voltarmos à normalidade, novos projetos serão implementados”, disse em entrevista ao Jornal Tribuna.

Marcia Pires é formada em Direito e Pedagogia e especialista em Direito Administrativo Municipal e Gestão em Direção, Supervisão e Mediação Escolar. Como advogada, atuou à frente da Secretaria de Negócios Jurídicos do Município por oito anos, ingressou na ETEC Dr. Adail Nunes da Silva em Agosto de 2000 como docente nos componentes curriculares de Direito e Legislação.

Dentro da instituição, foi coordenadora dos cursos técnicos da expansão na EE 9 de Julho (Marketing, Secretariado e Serviços Jurídicos) de 2010 a 2013 e, após o processo de qualificação, assumiu a função de Orientadora Educacional na sede da ETEC, de 2014 a 2020.

Em Julho de 2020, assumiu a direção da instituição de ensino em caráter temporário e, após processo eleitoral, foi admitida oficialmente para ocupar o cargo até Fevereiro de 2025.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *