#Coronavírus: Prefeitura de Taquaritinga (SP) decreta fase vermelha para os próximos finais de semana

Seguindo as determinações do Governo Estadual, o prefeito de Taquaritinga (SP) publicou o decreto que coloca o município na Fase Vermelha do Plano SP nos dias 30 e 31 de Janeiro e 6 e 7 de Fevereiro. A medida, divulgada nesta quinta-feira (28), visa evitar aglomerações e conter a disseminação do novo Coronavírus.

As regras restritivas foram anunciadas pelo governador João Dória (PSDB) na última sexta-feira (22), determinando que todo o estado fique na Fase Vermelha aos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, a fase valerá das 20h ás 6h.

Durante o período, somente serviços considerados essenciais estão autorizados a atender os clientes de forma presencial (mercados, padarias, farmácias, etc), cumprindo os seguintes horários de funcionamento a partir do dia 27 de Janeiro a 7 de Fevereiro:

– De segunda-feira a sábado, das 7h às 20h;
– aos domingos, das 7h às 13h.

Como forma de proteção dos clientes, também está proibida a entrada de crianças menores de 12 anos.

Bares e restaurantes deverão permanecer fechados.

A abertura do comércio e prestação de serviços não essenciais está suspensa. A regra é extensiva aos estabelecimentos comerciais cuja a atividade principal seja classificada como: comércio de construção civil, comércio de materiais elétricos/hidráulicos/ferragens e similares. Será permitido apenas o atendimento por aplicativo, telefone ou aparelhos similares, através de entrega de materiais/produtos por sistema delivery

Os órgãos e entidades da Prefeitura Municipal ficarão responsáveis pela fiscalização dos serviços, autorizados a aplicar sanções previstas em Lei, independente da responsabilidade civil e criminal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *