Fase Laranja: Taquaritinga (SP) seguirá determinações do Plano São Paulo que restringe atividades no Estado

O Comitê de Saúde de Taquaritinga (SP) seguirá as regras estabelecidas no Plano São Paulo, que começaram a valer nesta segunda-feira (25), em razão do aumento dos casos de Covid-19. De acordo com o Plano, a região de Araraquara (na qual Taquaritinga está inclusa) passa da Fase Amarela para a Laranja, que prevê o fechamento de bares para atendimento presencial e o funcionamento de restaurantes apenas até as 20h, com capacidade reduzida.

O Governo também determinou que todo o Estado de São Paulo ficará em Fase Vermelha em todos os dias úteis,das 20h às 6h, a partir de hoje. A Fase Vermelha valerá também para todo o estado nos finais de semana e feriados, contando a partir deste final de semana, nos dias 30 e 31.

A determinação vale, inicialmente, apenas por dois finais de semana, até 7 de Fevereiro. Na Fase Vermelha, só é permitido o funcionamento de setores essenciais, como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria.

Já na Fase Laranja, funcionam academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, mas apenas por oito horas diárias.

O atendimento presencial de bares e restaurantes é limitado a 40% da capacidade, com encerramento às 20h. Contudo, fica permitida a retirada de produtos na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos. A venda de bebidas alcoólicas no comércio também é restrita até ás 20h.

O Executivo Municipal analisa, ainda, a decretação ou não do “Ponto Facultativo” durante o Carnaval. Entende o município que, como a Festa de Momo não irá ocorrer na cidade, não se justifica o decreto municipal que prevê tal autorização.

O Comitê de Saúde prevê reuniões com representantes dos setores envolvidos pelo Plano São Paulo com o objetivo de preservar, ao máximo, a saúde dos munícipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *